O Guarda Municipal de Cajamar, GCM Machado (foto), salvou um bebê (foto) na última quinta-feira (6), após o mesmo ter sofrido uma convulsão, se engasgar e ficar sem respirar por alguns minutos.
A criança chegou até o GCM, após ter sido levada por um motorista da Urubupungá, que estava no ônibus, viu o desespero da mãe com a criança, e, imediatamente, parou o veículo até a EMEB Vereador Realino (Novo Colégio do Futuro do Guaturinho), onde o guarda estava de plantão.
Com a criança em mãos, o GCM realizou procedimentos para a reanimação do bebê, que, lentamente, voltou a respirar.
A mãe, Elen Silva, disse que, se não fosse o rápido socorro do guarda, a criança não se salvaria, uma vez que ele já estava roxo. ” Quero primeiramente agradece a Deus, depois o motorista da Urubupungá e especialmente ao GCM Machado, que conseguiu reanimar meu bebê, bem como os funcionários da escola que foram minha base de apoio até a chega da ambulância” – disse a mãe, emocionada.
Mãe pede oração
Mesmo após o resgate bem-sucedido com o Guarda, o bebê voltou a ter convulsão nesta sexta-feira (7) e está recebendo atendimento no Hospital da cidade.