spot_img
spot_img

Greve dos Correios afeta encomendas no C.D. de Cajamar

spot_img

Por conta da adesão de cerca de 70% dos trabalhadores dos Correios (segundo sindicato), encomendas que estão no centro de distribuição dos Correios, em Cajamar, podem ter atrasos nas entregas. O Destaque Regional recebeu inúmeras reclamações de clientes que aguardam suas encomendas que constam “travadas” em Cajamar.

A greve dos funcionários dos Correios corre em nove (9) estados do Brasil e já está gerando um grande impacto nas entregas em todo o país. A paralisação foi oficializada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), que informou que aproximadamente 70% dos empregados aderiram à greve, que segue sem previsão de término.

A paralisação inclui carteiros, motoristas e trabalhadores das áreas de tratamento e atendimento, interrompendo boa parte das operações diárias da estatal. As principais reivindicações da categoria incluem a redução do custo do plano de saúde, um reajuste salarial imediato e melhorias nos benefícios oferecidos pela empresa.

Mesmo com a greve, os Correios anunciaram que todas as suas agências continuam funcionando normalmente e que ações de contingência foram implementadas para garantir a continuidade dos serviços ao público.

Em nota, os Correios informam que estão operando normalmente em todo o país, com 100% das agências abertas e todos os serviços disponíveis, apesar da paralisação iniciada por sindicatos em algumas localidades.

Apesar da nota, centenas de pessoas reclamam do atraso nas entregas de correspondências e de suas encomendas, sendo a maioria, compras pela internet.

spot_img