spot_img

ARTESP fiscaliza veículos em Cajamar, Franco da Rocha e região

A ARTESP (Agência de Transporte de São Paulo), responsável pelo gerenciamento do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros, realizou diversas fiscalizações em veículos do transporte intermunicipal.

Segundo nota, somente em novembro, foram fiscalizados 1.240 veículos, em 44 cidades, entre elas, Cajamar e Franco da Rocha. Entre os veículos fiscalizados estão ônibus, vans e micro-ônibus.

As blitzes resultaram em 240 autuações, 34 notificações, 24 retenções e 56 remoções ao pátio.

Os principais motivos de autuação foram: transporte de passageiros sem autorização; veículo sem condições de higiene e conforto; falta ou defeito em equipamento obrigatório; veículo em serviço sem portar documento obrigatório; empresa cadastrada no regime de fretamento realizando cobrança individual de passagens; e atraso na realização de viagem por culpa da transportadora.

Ouvidoria

As atividades das equipes de fiscalização ao Transporte Intermunicipal de Passageiros envolvem os municípios do Estado por meio de programação e atendem também denúncias encaminhadas à Ouvidoria.

O usuário pode denunciar problemas de má conservação dos ônibus, não cumprimento de horário, falta de itens obrigatórios, entre outros pelo 0800 727 83 77, com atendimento de segunda a sexta, exceto feriados, das 7h às 19h, ou pelo e-mail [email protected].