A barragem da hidroelétrica de Pirapora do Bom Jesus está aberta após a chuva forte que castigou toda a Grande São Paulo na madrugada e manhã desta segunda-feira (10).

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a força das águas que passam pela usina e seguem no leito do Rio Tietê.

ATENÇÃO

A abertura das compostas não afetam as cidades de nossa região como Santana de Parnaíba, pois as águas seguem o curso normal do rio, ou seja, seguem para outras cidades do interior como Salto e Itu.

“Ponte do Pronto Socorro é interditada”

Por conta do grande volume do Rio Tietê, a “Ponte do Pronto Socorro” que atravessa Pirapora, precisou ser interditada. Veja o vídeo:

Veja o vídeo:

NOTA DA PREFEITURA DE PIRAPORA DO BOM JESUS

A prefeitura de Pirapora do Bom Jesus está monitorando toda a cidade desde a madrugada e apurando os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram nossa cidade e todo o estado de São Paulo nas últimas horas.

Também está fazendo o levantamento das famílias cujas casas estão em área de risco de deslizamento. A escola Renato Tonolli Brito Pedro, no Payol, e a escola Maria Aparecida Beraldo Gallo, no Jardim Bom Jesus, estão de prontidão para atender em caso de necessidade.

Quanto a comporta da barragem, ela está trabalhando com 20% acima do limite, de acordo com a EMAE há mais de 14 anos isso não acontece. Pedimos a todos que o melhor é evitar trafegar pelas vias laterais próximas ao rio Tietê, trecho de nossa cidade.

Seguiremos trabalhando para prestar todo o auxílio necessário e, assim, amenizar os problemas ocasionados pelas chuvas.