spot_img
spot_img

Burger King de Cajamar impede cliente de comprar com dinheiro

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

O morador de Cajamar, Ricardo Rodrigues, conhecido como Kid, foi impedido de comprar lanche para sua filha na unidade do Burger King da Avenida Tenente Marques. O motivo da recusa foi porque ele estava com dinheiro em espécie.

Kid, indignado com a situação, gravou um vídeo na lanchonete explicando a situação. Mesmo com sua indignação, a loja seguiu negando a venda, que só foi feita após outro cliente, receber o dinheiro em espécia e comprar via cartão.

Informalmente, um funcionário da unidade, disse ao Jornalista Fernando Crus, que receberam ordens superiores para não venderam em dinheiro, uma vez que a unidade estava recebendo muitas notas falsas.

CLIENTE PODE DENUNCIAR AO PROCON E CHAMAR A POLÍCIA

Conforme o artigo 43 da Lei das Contravenções Penais, qualquer estabelecimento que se recusar a receber pagamento em moeda corrente, poderá pagar multa. Neste caso o cliente deve acionar o Procon.

Além disso, o cliente também pode acionar a polícia no momento em que qualquer estabelecimento negar a venda por não aceitar dinheiro em espécie. Com o Boletim de Ocorrência, o cliente pode até pedir indenização por danos morais.

Compartilhe

Outras notícias

Homem morre eletrocutado no Jurupari, em Cajamar

Um homem, por nome de Roberto, de 52 anos, morreu no final da tarde...

AutoBAn gastará 1 bi para recapear a Anhanguera e Bandeirantes

A CCR AutoBAn inicia em 1º de maio as obras de recuperação de pavimento...