spot_img
spot_img

Cajamar divulga prévia da Campanha de Vacinação contra Influenza

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

taageero-banner
A Prefeitura de Cajamar, divulgou os primeiros dados da Campanha de Vacinação contra Influenza, iniciada em 10 de abril e com previsão de encerramento no dia 26 de maio.
Da população geral a ser imunizada, 11.769 pessoas, apenas 61%do total compareceu às Unidades de Saúde, até o momento. Entre os grupos específicos, as dose aplicadas nas puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias), representam 75,84%. Em seguida foram os idosos com 3.385 doses aplicadas representando 74,82% de cobertura.
As crianças entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, somam 3.225 doses, tendo em porcentagem 66,67%. Os dois últimos grupos identificados por trabalhadores da saúde e gestantes estão entre os que menos aderiram à Campanha. No primeiro, a cobertura foi de 48,78% de um total de 660 aplicações. Já no último, gestantes, a cobertura foi a menor entre todos os outros segmentos perfazendo um total de 39,85% ou 361 doses aplicadas.
“A cobertura vacinal ainda é muito baixa em todos os grupos. A vacinação é importante para prevenir o aparecimento da gripe, sobretudo nas gestantes, idosos e crianças, pois diminui a probabilidade de internações pelas formas mais graves da doença”, considerou o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, enfermeiro Marcos Bigardi.
A Campanha permanece nas Unidades de Saúde até o dia 26 de maio.
Os dados informados incluem o dia “D” de Mobilização Nacional da Campanha contra Influenza que está na 19ª edição.

Compartilhe

Outras notícias

Obras do novo reservatório do Polvilho está em fase final

Nesta quarta-feira (12), a equipe da Prefeitura de Cajamar realizou uma vistoria na obra de interligação...

Chefe do tráfico, em saída temporária, é preso novamente em Cajamar

A equipe da Polícia Militar, por meio do Pelotão Bravo, recebeu informações de que...