spot_img

Cajamar é premiada pelo governador por ser destaque em alfabetização

Cajamar foi premiada na categoria “Maior Percentual de Crescimento na Educação” pela Secretaria de Estado da Educação, devido ao excelente desempenho na alfabetização, sendo selecionada como uma das finalistas do prestigioso prêmio ‘Município Destaque na Alfabetização’.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (20) em São Paulo, durante um evento especial que marcou o lançamento do Programa Alfabetiza Juntos SP. Este programa, lançado pelo governador Tarcísio de Freitas, tem como meta alfabetizar 90% das crianças da rede pública de todo o estado até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.

No evento estiveram presentes o prefeito Danilo Joan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Nadja Haddad, o secretário de Educação de Cajamar, Prof. Dr. Régis de Souza, o secretário de Comunicação e Gestão de Eventos Kauãn Berto, além de outras autoridades educacionais do Estado de São Paulo.

Serão premiados 120 municípios que se destacaram no cenário estadual pela qualidade de seus programas e iniciativas de alfabetização. O reconhecimento de Cajamar como finalista é um testemunho do compromisso da cidade com a excelência educacional e o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de seus estudantes.