spot_img

Cajamar entra na área de vacinação contra Febre Amarela

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

taageero-banner
A Prefeitura de Cajamar, em comunicado no site oficial, esclarece que, por medidas de prevenção, e em virtude da proximidade com os municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã, que situam nos corredores das áreas de risco para circulação do vírus da Febre Amarela (FA), serão iniciadas ações de intensificação para o combate a FA, com vacinações dos moradores nos bairros, considerados prioritários neste momento.
VITA Serviço: Ações de vacinação (INFORMAÇÃO ATUALIZADA POR CONTA DAS CHUVAS)
26/08 – Santa Terezinha
02/09 – Ponunduva
16/09 – Lago Azul
Para mais informações, entrar em contato através do fone: 4408-5548.
SOBRE
A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe.
A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África. Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura. doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África. Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura.
A febre amarela pertence à classificação das arboviroses, , tendo várias diferenças entre a dengue e ao Zika vírus, apesar de pertecerem à família dos Flavivírus.

Compartilhe

Outras notícias

Cajamar terá encontro de carros antigos no domingo (26)

Acontece no próximo domingo, dia 26 de maio, no estacionamento do Ginásio do Polvilho,...

Marginal foge da prisão, faz assalto em Cajamar e é preso pela PM

Os policiais da 3ª CIA do 26º Batalhão de Cajamar, prenderam na madruga desta...