spot_img
spot_img

Cajamar inaugura Colégio do Futuro no bairro do Guaturinho

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

Com capacidade de 800 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta segunda-feira (5), a primeira unidade do Colégio do Futuro (EMEB) Vereador Realino da Costa Pinto Filho, no bairro do Guaturinho.

A unidade educacional conta com uma moderna estrutura. A instalação predial foi planejada para garantir a acessibilidade a todos. A nova unidade conta com:

Secretaria Escolar; Sala dos Professores; Sala da Direção Escolar e demais membros da equipe de gestão; Almoxarifado; Copa; Cozinha; Despensa; Lavagem e Triagem; Vestiário dos Funcionários; Lavanderia; Sala de Tecnologia da Informação (TI); 10 salas de aula; Refeitório; Banheiro Acessível; Banheiro de Funcionário Masculino; Banheiro de Funcionário Feminino; Banheiro Masculino; Banheiro Feminino; Quadra Poliesportiva e Playground com moderno sistema de piso emborrachado e antiderrapante.

A inauguração dessa nova unidade irá receber a demanda de alunos residentes no Bairro do Guaturinho e adjacências, sendo que atenderá também os alunos do Vau Novo e Lago Azul.

HOMENAGEM

O nome do colégio foi em homenagem ao saudoso Vereador Realino da Costa Pinto (foto), conhecido como “Tuca”. Tuca nasceu em 1926 em Nova Lima, Minas Gerais. Veio para Cajamar com sua família em 1931, com apenas cinco (5) anos.

Na cidade, cresceu e foi um dos trabalhadores da Companhia de Cimento Perus. Em Cajamar se casou por duas vezes, após o falecimento de sua primeira esposa. Da união dos matrimônios, teve quatro (4) filhos.

Seu carinho e dedicação com o próximo foi reconhecido pela população e em 1972, quando foi eleito vereador na cidade, até o ano de 1976, período em que também foi presidente da câmara municipal.

Tuca morreu no ano 2000, vítima de um atropelamento no bairro do Guarutinho, onde viveu toda a vida.

Compartilhe

Outras notícias

Guarda de plantão em escola salva bebê engasgado em Cajamar

O Guarda Civil Municipal de Cajamar, Sr. Batista (foto), salvou um bebê de apenas...

Mora Fonseca: vagas para Operador de Produção em Cajamar

A agência Moura Fonseca, está com vagas para Operador de Produção, na cidade de...

Fábrica da Foxconn Brasil abre vagas na produção em Jundiaí

A Foxconn Brasil anunciou a abertura de vagas na área da produção, na unidade...