spot_img

Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar completa três anos

A Casa de Acolhimento da Mulher completou no último domingo (31), três anos de atendimento. Desde sua inauguração, em 31 de março de 2021, a Casa de Acolhimento já realizou 763 atendimentos, sendo que deste total, 116 mulheres precisaram ficar acolhidas em razão da gravidade da violência sofrida.

Localizada na Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, distrito de Jordanésia, a Casa oferece acolhimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual na cidade, oferecendo um acompanhamento completo para tratar de situações de violência, através de uma equipe de referência da Secretaria de Desenvolvimento Social, formada por assistente social, psicóloga, advogada e educadora social.

O local possui um quarto de acolhida com alimentação, banheiro exclusivo, roupas e toda a estrutura necessária para os casos emergenciais em que as mulheres necessitem passar a noite com seus filhos aguardando providências imediatas. Além disso, é um espaço de fortalecimento e empoderamento da mulher, onde são disponibilizados encontros e atividades socioeducativas, através de parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

A Casa também conta com o apoio da Patrulha Maria da Penha, que garante proteção e segurança as mulheres que buscam auxílio. A iniciativa tem como objetivo garantir a proteção e a segurança da mulher e dos técnicos do Serviço e tem como missão verificar o cumprimento de medidas protetivas aplicadas às mulheres vítimas de violência.

Se você precisar de ajuda, dirija-se até o endereço para receber o acolhimento necessário, ou entre em contato através do telefone: (11) 4446-0155.