A Prefeitura de Cajamar intensificou o combate ao Aedes aegypti com o objetivo de evitar a proliferação de criadouros do mosquito em locais com água parada, neste período de chuvas de verão. O trabalho de rotina consiste em evitar a proliferação de criadouros do mosquito em residências e pontos estratégicos.
A Divisão de Zoonoses, realiza a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) e, diariamente, as equipes vistoriam imóveis e orientam moradores, seguindo a metodologia preconizada pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias do Estado).
Segundo o diretor de Saúde, Márcio de Lúcio, não há registro de casos e a situação no município está controlada.
Os profissionais das Unidades de Saúde seguem em alerta para atendimento às suspeitas da doença.




