spot_img

Creche com 300 vagas será entregue no Portal III

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

A Prefeitura de Cajamar entregará nos próximos dias a nova escola municipal de educação infantil, localizada no Portal dos Ipês III, no Polvilho. A unidade vai oferecer cerca de 300 vagas, nos períodos integral e parcial.
A prefeita Dalete Oliveira vistoriou a futura creche, acompanhada dos diretores municipais Robison Ferreira (Obras), Marcio Anzelotti (Educação) e Eryck Giacon (Governo e Gestão), além do arquiteto Marcus Thomé, que explicou detalhes do projeto e os princípios sustentáveis da construção.
As telhas da cobertura, por exemplo, possuem isolamento térmico e acústico; o mecanismo de drenagem retém 100% do volume de água, liberando aos poucos para não sobrecarregar as galerias; e a iluminação LED em alguns espaços para redução do consumo de energia.
O prédio possui 10 salas, sanitários infantis, banheiro adaptado, fraldário, cozinha, refeitório, área de recreação e playground, entre outros espaços. A nova escola foi construída em parceria com a Prologis, empresa norte-americana de administração de condomínios logísticos, em cumprimento de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta.
A Prefeitura já iniciou o processo de compra dos móveis e material para a nova escola. “O município e a população só têm a ganhar com uma obra como esta, a qualidade é de primeira e esperamos que muitas crianças sejam beneficiadas”, finalizou a prefeita.

Compartilhe

Outras notícias

Cajamar terá encontro de carros antigos no domingo (26)

Acontece no próximo domingo, dia 26 de maio, no estacionamento do Ginásio do Polvilho,...

Marginal foge da prisão, faz assalto em Cajamar e é preso pela PM

Os policiais da 3ª CIA do 26º Batalhão de Cajamar, prenderam na madruga desta...