spot_img
spot_img

Em dois dias, litro da gasolina aumenta e cai rapidamente

spot_img
spot_img

Antes mesmo da virada do ano, diversos postos de combustíveis da região, simplesmente aumentaram o valor do litro da gasolina. Muitos empresários, donos dos postos, “anteciparam” o fim do prazo do “imposto zero”, cujo o término estava previsto para às 23h59min do dia 31 de dezembro.

SURPRESA

O que os donos dos postos não esperavam, é que o presidente Lula prorrogasse a medida do imposto zero para gasolina, até fevereiro. Logo após o anúncio oficial, alguns donos de postos correram para diminuir o valor do litro. “Sem a cobrança dos impostos”.

O Destaque Regional fez uma foto do valor cobrado, em um posto da Avenida Tenente Marques, em Cajamar, no dia 1 de janeiro. O litro da gasolina estava R$ 5,19.

Já no dia 2 de janeiro, após o anúncio da PRORROGAÇÃO DO IMPOSTO ZERO, o valor caiu para R$ 4,89 o litro da gasolina comum.

Importante lembrar que no período a Petrobras não fez nenhum reajuste no litro da gasolina e a medida do imposto zero foi prorrogada, ou seja, se quer teve interrupções.

O Sindicato que representa os donos dos postos de combustíveis disse que o preço é livre e cada rede pode fazer alterações no valor a qualquer momento. Ainda segundo o sindicato, uma das possíveis justificativas do aumento, seria a falta da comunicação oficial sobre a prorrogação do “imposto zero”.

spot_img