spot_img

Enel diz que 14 mil residências estão sem luz em Cajamar

“A Enel Distribuição São Paulo informa que os ventos que atingiram hoje (18) (Veja o vídeo) o município de Cajamar, região metropolitana de São Paulo, derrubaram eucaliptos de grande porte sobre uma linha de alta tensão da distribuidora, destruindo uma de suas torres e impactando o fornecimento de energia para os clientes da região.

De imediato, a distribuidora realizou manobras remotas na rede e restabeleceu a energia para a grande maioria dos clientes afetados.

A companhia ativou ainda na tarde de hoje um voo emergencial de helicóptero para uma inspeção aérea da linha e rápida identificação do trecho danificado. Como o local é cercado por vegetação intensa e de difícil acesso, o trabalho de reconstrução da linha é complexo e pode levar mais tempo para restabelecer a energia para os cerca de 14,7 mil clientes da região que estão sem luz.

Enquanto as equipes da distribuidora atuam para reconstruir o trecho da rede danificado, serão disponibilizados geradores para atender hospitais na localidade.”