spot_img

Equipe do CREAS realiza abordagens de pessoas em situação de rua em Jordanésia

Ação da Diretoria de Desenvolvimento Social contou com apoio da Guarda Municipal

Com o objetivo de identificar e prestar auxílio às pessoas em situação de rua, a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou abordagens na Praça da Igreja São Paulo Apóstolo e no Centro de Eventos Boiódromo.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, durante as abordagens foram oferecidos atendimentos na Casa de Passagem. Neste local é ofertado pela Prefeitura do Município de Cajamar, em parceria com a instituição Hácali, acolhimento institucional para homens em situação de rua com a idade superior a 18 anos. Durante as abordagens foram oferecidos outros encaminhamentos para documentação, serviços de saúde e intervenções para reinserção familiar.
A equipe do CREAS, composta por Assistentes Sociais, psicólogos e advogado, atua em circunstâncias em que o indivíduo teve seus direitos violados ou encontra-se em situação de violência.
“O perfil dos atendidos durante a abordagem era complexo, alguns aparentavam dependência química e possuíam endereço fixo no município. Das 13 abordagens realizadas, 06 pessoas aceitaram auxílio. Um deles voltou para Itatiba, cidade de origem, 05 foram encaminhados à Casa de Passagem e 01 munícipe a família já havia solicitado internação compulsória no Fórum. O restante recusou qualquer tipo de atendimento”, informou a equipe do CREAS.