spot_img

Eurico Missé assina livro de posse e é novo prefeito interino de Cajamar

Assinou o livro de posse na tarde desta sexta-feira (23), o presidente da Câmara, Eurico Missé (DEM), que a partir de agora se torna prefeito interino de Cajamar até o final deste ano.
Na Câmara de Vereadores, quem toma posse no lugar de Eurico Missé é o seu suplente Alexandre Lima (Patriotas). O vereador Agnaldo Pezão (PPS) assume a presidência da casa.
Eurico assumiu após a chapa de Paula Ribas (PSB) e Dalete Oliveira (PCdoB), ser cassada no último dia 6/11 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os Ministros entenderam que a chapa cometeu crime eleitoral durante campanha em 2016, com inúmeras obras de asfaltos dias antes das eleições 2016, o que caracterizou  abuso político e econômico. Com a decisão, Dalete Oliveira (PCdoB), que estava no cargo através de liminar, foi totalmente desligada da prefeitura, assim como Paula Ribas (PSB), que já estava afastada por conta de outro processo criminal.
A ação que cassou a chapa foi realizada pela coligação “Uma Nova História para Cajamar”, chapa do segundo colocado, Danilo Joan.
O presidente da Câmara de Cajamar, Eurico Missé, fica como prefeito até o final de 2018, pois, em Janeiro de 2019, um novo presidente da câmara assume a prefeitura, até que as novas eleições sejam concluídas na cidade.