Frigorífico Xinguara em Cajamar não paga funcionários e vira caso de polícia

Desde o início da manhã desta terça-feira (29), dezenas de funcionários da filial do Frigorífico Xinguara, na Av. Ali Fardin, no Distrito de Jordanésia, fazem vigília na porta da empresa. Funcionários alegam estarem com salários atrasados.

“Esse frigorífico está a mais de três meses sem pagar os funcionários, frigorífico Xinguara na rua do antigo Independência. O mesmo está ameaçando sair com caminhões carregados de carnes só que os funcionários estão em protesto na portaria desde de ontem. Somos todos pais de família de Cajamar, nos ajude”, informou um funcionário.

Os funcionários relatam que os pagamentos ficaram atrasados e quando o pagamento foi feito, o valor depositado foi muito inferior aos salários dos funcionários.

Funcionários da produção ainda dizem que a empresa fez uma reunião no dia 20 dezembro, informando que não teria condições de efetuar o pagamento do vale, dando férias coletiva a partir do dia 21.

Aparentemente em crise, o Frigorífico Xinguara não respondeu aos E-mails enviados pelo Cajamar Notícias, questionando as reivindicações e buscando esclarecimentos .

O clima está tenso na porta da empresa

Funcionários dizem que não sairão da porta enquanto o problema não for resolvido.

Em Cajamar

Notícias Policial

Em Santana de Parnaíba