spot_img
spot_img

Governo do Estado espera risco aumentado de incêndios neste ano

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

O Governo de São Paulo se prepara para os riscos de incêndios florestais no período de estiagem neste ano, entre junho e outubro. De acordo com agentes estaduais envolvidos nas ações de prevenção e combate, fatores climáticos e ambientais indicam maior possibilidade de focos de queimadas em relação às últimas estiagens.

O tempo mais seco e o acúmulo de matéria orgânica nos solos estão entre os elementos que podem favorecer a ocorrência de incêndios em 2024. Além das ondas de calor, que, este ano, estão mais frequentes, até mesmo no outono.

Já prevendo o risco de mais incêndios, a Defesa Civil estadual também atua na prevenção e preparação. As atividades incluem treinamentos de capacitação para agentes de defesas civis municipais que atuam no combate a incêndios florestais.

Operação SP Sem Fogo

A operação SP Sem Fogo é uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB), Segurança Pública e Defesa Civil do Estado.

Além disso, conta com iniciativas e investimentos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fundação Florestal (FF), e Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA).

Compartilhe

Outras notícias

Emissoras começam a desligar sinal nas parabólicas analógicas

O fim de uma era está se aproximando no Brasil. O fim das transmissões...

Friboi está com vagas para Monitor de produção em Cajamar

A Friboi está com vagas de emprego abertas para monitor de produção na unidade...