domingo, agosto 14, 2022
domingo, agosto 14, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioTempoGrande frente fria provocará vento, chuva e geada em São Paulo
spot_img

Grande frente fria provocará vento, chuva e geada em São Paulo

Mapa Climatempo projeção geada no dia 11 de agosto.

spot_img
spot_img

Uma poderosa frente fria vai se formar no sul no país e avançar em direção ao Estado de São Paulo. A formação desta frente fria aumentará a umidade do ar, e, como consequência, trará chuva.

Na faixa leste do Estado de São Paulo, que incluem as regiões do Litoral, Grande São Paulo, Campinas e Vales do Paraíba e Ribeira, há previsão de pancadas de chuva que começam no sábado, dia 6 de agosto de 2022.

CHUVA – Grande São Paulo e litoral

Dia 6 – Sábado – O dia será marcado por ventos úmidos e garoa que pode acontecer a qualquer hora do dia. Todo o litoral e grande São Paulo terão poucas aberturas de sol e a sensação será de frio.

Dia 7 – Domingo – O domingo terá sol entre nuvens. Termômetros chegam aos 25 graus em São Paulo. À noite há previsão de pancadas de chuva de forma isolada. A mesma previsão também vale para o litoral. Ventos aumentam!

Dia 8 – Segunda-feira – O primeiro dia útil da semana será marcado por pancadas de chuva que podem vir em forma de temporal com rajadas de vento que podem chegar aos 80 kmh. As pancadas vão atingir toda a Grande São Paulo e litoral. O sol ainda aparece em vários momentos.

Dia 9 – Na terça-feira a frente fria estará em cima do Estado de São Paulo. Além da chuva que pode acontecer a qualquer momento, as temperaturas começam a cair.

FORTE ONDA DA FRIO CHEGA EM SÃO PAULO

Dia 10 – Quarta-feira – Será um dia marcado por ventos úmidos. O tempo começa abrir, porém, a temperatura começa a despencar com o avanço do ar polar. A mínima é de 10 graus na Grande São Paulo. No litoral ainda pode chover fraco.

Dia 11 – Quinta-feira – Regiões próximas da Serra da Mantiqueira na divisa com o Sul de Minas, vão amanhecer com geada e mínimas na casa dos 2 graus. Na Grande São Paulo as mínimas serão de 6 graus e máxima de apenas 22.

Dia 12 – Sexta-feira – Ainda com manhãs frias e geada na Serra da Mantiqueira. Na Grande São Paulo as mínimas ficarão perto dos 7 graus.

O tempo começa a esquentar discretamente somente a partir do sábado, porém, com manhãs e madrugadas bem frias.

Comente

Mais lidas

error: Content is protected !!