spot_img

Jornalista Ricardo Rodrigues, de Cajamar, é homenageado pela Polícia

O Jornalista Ricardo Rodrigues Pazin, de Cajamar, foi homenageado por policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar. A homenagem ocorreu durante aniversário de 35 anos da corporação do 26BPMM que cobre os cinco (5) municípios da Grande São Paulo.

Ricardo recebeu o título “Challenge Coin” das mãos do Tenente Coronel Michel Ribeiro dos Santos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados como jornalista policial, divulgando as ações da 3ª Companhia de Polícia Militar de Cajamar, durante seus 20 anos de carreira profissional, até agora.

Além de jornalista, Ricardo Rodrigues Pazin é mestre de cerimônia e já realizou centenas de eventos na região, além de inúmeros casamentos. Ele também é jornalista concursado na Prefeitura de Cajamar.

Em sua carreira como jornalista, Ricardo realizou matérias para a Rede Globo, SBT e Record TV. Ele também foi diretor de comunicação na Prefeitura e Cajamar.

Na região, além do Metrópole Regional, atual portal de notícias conduzido pelo profissional, Ricardo já teve outros canais de notícias regionais, tais como: E-Cajamar e Gazeta Cajamarense. Ele também foi chefe de redação no CajamarNET e âncora de diversos programas na TopTVOn e também escreve matérias no Destaque Regional.

Agradeço ao capitão e comandante da 3ª Cia de Polícia Militar @gui_carbonari pela indicação. Ao longo dos meus 20 anos de carreira, sempre dediquei as minhas pautas a esta importante corporação, que tem tantos heróis em suas fileiras e abrem mão das suas próprias vidas em prol da nossa comunidade. Tal moeda dedico à minha filha @yasmimamd que esteve ao meu lado em mais um importante reconhecimento do meu trabalho como jornalista.” – disse Ricardo, durante homenagem.

CHALLENGE COINS

“É muito difícil saber exatamente quando as primeiras “Challenge Coins” surgiram. Dizem que na Roma Antiga, um soldado era recompensado em dinheiro pelo seu desempenho e quando considerado merecedor, recebia uma moeda a mais no seu pagamento. Alguns relatam que essas moedas de bonificação recebiam uma cunhagem especial com o símbolo da legião a qual o soldado pertencia e, então, os soldados começaram a guardar suas moedas como lembrança, ao invés de gastá-las”.