spot_img

Maior montadora da China abre centro de distribuição em Cajamar

A Great Wall Motors (GWM) é a maior montadora de veículos privada da China, começou suas operações logísticas de peças de reposição em Cajamar.

O novo centro de distribuição é gerenciado em parceria com a DSV, uma empresa de serviços de transporte e armazenamento, e é compartilhado com marcas como BMW.

No centro de distribuição em Cajamar, a GWM armazena mais de 3,5 mil tipos de componentes importados da China, totalizando 523 mil peças. Este estoque é suficiente para atender a demanda das concessionárias por até nove meses, garantindo um fluxo contínuo de peças para manutenção e reparo.

Atualmente, o centro de distribuição da GWM contém peças para os modelos Ora e Haval H6, mas a empresa planeja expandir para incluir peças de outros modelos, como o utilitário Tank 300. Com a expansão de sua oferta no Brasil, espera-se que o número de peças em estoque também aumente, fortalecendo a infraestrutura logística da GWM no país.

O centro em Cajamar faz parte de uma rede global de 63 armazéns mantidos pela GWM e seus fornecedores. Este local serve como um entreposto estratégico, facilitando o fluxo de peças entre a operação na China e as concessionárias no Brasil, que atualmente somam 70 pontos de venda.