Após o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana/MG e a pedido do Ministério Público, a Secretária de Meio Ambiente de Cajamar realiza nesta semana vistorias nas mineradoras do município, em especial em suas barragens e/ou represas.
O trabalho que nunca foi feito em Cajamar segue com ações e respostas eficientes ao Ministério Público, onde são realizadas uma avaliação completa das três mineradoras do município, avaliando o local, possíveis riscos ao Meio Ambiente e avaliações de procedimentos que são realizados pelas empresas.
Açudes na Fazenda Tamboré também serão avaliados a fim de evitar possíveis contaminações do solo.
É importante ressaltar que nas mineradoras da cidade só existem sistemas de barragens a seco, ou seja, somente os resíduos do processo industrial é descartado em locais das próprias empresas. O material ao longo do tempo se solidifica, anulando qualquer tipo de risco à população.




