spot_img

Mutirão da dengue percorre o Jardim Audir, em Barueri, no sábado, 24  

Neste sábado, dia 24, das 8h às 16h, acontecerá o Mutirão de Combate à Dengue no Jardim Audir. A ação preventiva é organizada pela Secretaria de Saúde por meio do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ).  

Serão mobilizados 19 Agentes de Controle e Prevenção às Endemias, utilizando camisetas e crachás de identificação, que circularão pelas ruas do bairro, que apresentou notificações de casos positivos de dengue. Eles orientarão os moradores sobre a doença, a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a aplicação de larvicida em pontos que não representem riscos pessoas e animais (caso necessário) e a eliminação de água acumulada.   

A Prefeitura de Barueri pede para que a população que receba bem os agentes e que tire todas as dúvidas, já que 80% dos focos de dengue são encontrados dentro das residências. A contribuição de todos é primordial para acabar com a doença. 

Novas edições  

Além dessa edição, outros mutirões estão previstos em diversos pontos do município nos dias 16 e 23 de março e 6, 13, 20 e 27 de abril deste ano. Todo o cuidado é pouco, principalmente quando muitas cidades pelo país atuam contra esta endemia. Acompanhe o Portal e as redes sociais oficiais da Prefeitura de Barueri para saber onde serão as próximas ações. 

Para o secretário de Saúde de Barueri, Milton Monti, a ajuda dos munícipes é fundamental para que todos saiam vitoriosos dessa batalha contra a doença. “Contamos com o apoio de toda população para eliminarmos os criadouros e vencermos a luta contra a dengue”, afirma.   

Divisão Técnica de Controle de Vetores – Combate à Dengue  

Os Agentes de Controle e Prevenção às Endemias atuam no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da Dengue, mas também da Zika, Chikungunya e febre amarela. Eles realizam visitas domiciliares ao logo de todo o ano orientando os moradores sobre a eliminação de possíveis criadouros do mosquito e de outras zoonoses.   

Siga o Destaque Regional

125,854FãsCurtir
99,547SeguidoresSeguir
2,366SeguidoresSeguir
552InscritosInscrever

Leia mais