spot_img

Natura inaugura trecho da estrada de ferro Perus Pirapora

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

Nas dependências da Natura Cosméticos foi inaugurado o trecho de um quilômetro da ferrovia Perus-Pirapora, no último dia 23. Autoridades e convidados participaram do evento e andaram de “Maria Fumaça”: foi uma ação de parceria da empresa e o Instituto de Ferrovias e Preservação Cultural (IFPPC).

A iniciativa compõe um amplo projeto histórico que teve início em 2001, e incluiu a restauração da locomotiva francesa a vapor da marca Decauville Ainé, de 1912. O objetivo é recuperar totalmente a ferrovia no município com fins turísticos, e conta com o apoio da prefeitura.

Para o diretor de Assuntos Corporativos e Relações Governamentais da Natura, Rodolfo Guttilla, trata-se de um investimento que visa preservar um patrimônio histórico, e que trará ganhos para a população que vive na região. 

Entre as autoridades presentes estavam ainda o diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci; o presidente o IFPPC Paulo Rodrigues, diretor de Cultura Adanias Sousa Silva, diretor de Meio Ambiente Renato Ferreira, vereador Anésio Campos, representantes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ONG Mata Mativa, Associação Comercial de Cajamar.

Compartilhe

Outras notícias

Festa Julina de Jundiaí divulga grade completa de shows

Vem aí a Festa Julina de Jundiaí que será realizada no Parque da Uva...

Ambev abre vagas para Conferente de Armazém em Barueri e região

A Ambev está com vagas abertas para Conferente de Armazém, para quem mora em...