spot_img

Novo Centro de Distribuição do Grupo Boticário em Cajamar

O Grupo Boticário inaugurou um novo Centro de Distribuição em Cajamar. Com um depósito de 30 mil m², o projeto exigiu investimentos de R$ 150 milhões e será responsável por atender pedidos de todo o Brasil.

De acordo com Sergio Sampaio, vice-presidente de Operações do Boticário, a nova unidade deverá reduzir o tempo de entrega dos produtos em até 50%.

A previsão é que o Centro de Distribuição atenda a mais de 12 mil pedidos diários, com separação de mais de 40 mil peças diariamente retiradas de um estoque de 8 milhões de itens. Na operação B2B, a expectativa é de separar 500 mil peças por dia e armazenar mais de 16 milhões de itens.

Essa capacidade de separação é possibilitada pelo uso da tecnologia AutoStore, uma solução robótica de armazenamento e administração de estoque. Este é o primeiro Centro de Distribuição da marca a utilizar essa tecnologia.

A nova instalação emprega diretamente mais de 400 pessoas na região, além de outras 250 de forma indireta. As vagas foram majoritariamente oferecidas para mulheres em situação de vulnerabilidade social residentes em Cajamar.