spot_img

Penitenciária de Franco fica sem energia após furto de cabos

A Penitenciária II (Nilton Silva), localizada no km 44 da Edgard Máximo Zambotto, em Franco da Rocha, ficou sem energia após furto de cabos do painel elétrico da unidade.

O furto ocorreu no final da noite e início da madrugada desta quinta-feira (7). Equipes da 3ª Cia do 26º BPM/M se deslocam para o local e realizaram uma varredura pela área externa do estabelecimento prisional, porém nenhum indivíduo foi localizado.

Foram constatados que havia danos no quadro elétrico da casa de força e a falta de refletores. O desligamento prolongado da energia poderia causar graves problemas de segurança, pois, interrompeu o fornecimento de água ao complexo penitenciário (P-I e P-II), sendo esse complexo responsável pela produção de refeição para outros 5 presídios no Estado.

Para auxiliar no restabelecimento da energia, equipes do Ilumina Cajamar (município vizinho), foram acordados na madrugada para que fosse possível o reparo dos danos causados.

Com a ajuda dos eletricistas Lucas e Eduardo, foi possível realizar os reparos e o reestabelecimento no fornecimento de energia e, posteriormente, a água ao complexo prisional.

Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para tentar identificar o/os autor(res) dos furtos.

Siga o Destaque Regional

125,854FãsCurtir
99,547SeguidoresSeguir
2,366SeguidoresSeguir
552InscritosInscrever

Leia mais