domingo, agosto 14, 2022
domingo, agosto 14, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPirapora do Bom JesusPirapora lança programa para coleta seletiva de lixo
spot_img

Pirapora lança programa para coleta seletiva de lixo

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus deu início nesta semana ao programa “Pirapora Semeando Sustentabilidade”, uma Parceria Público-Privada com a empresa Silcon Ambiental que implantou na cidade a coleta seletiva de lixo. Desde a última segunda-feira (18), os materiais recicláveis já estão sendo separados dos resíduos orgânicos. De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais, a coleta seletiva será feita três vezes por semana.

Prefeito de Pirapora, Dany Floresti vê na coleta seletiva mais um avanço para fazer do município um local sustentável e que respeita a preservação ambiental. Para ele, a PPP é um feito histórico.

“O início da coleta seletiva é um momento histórico para Pirapora do Bom Jesus. A natureza é um cartão-postal de Pirapora, por isso precisamos preservá-la. Sempre assumi o compromisso de fazer nossa cidade crescer, mas não pode ser a qualquer custo. O respeito ao meio ambiente vem em primeiro lugar”, afirmou o prefeito.

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cláudio Vizeu também destacou a importância da coleta seletiva para Pirapora. De acordo com ele, além de separar os materiais recicláveis dos resíduos orgânicos, o novo modelo de coleta vai reduzir os gastos da Prefeitura com a deposição do lixo em aterro sanitário. Isso porque, a partir de agora, apenas o resíduo sólido será encaminhado ao aterro. Os demais materiais terão a reciclagem como destino.

“A coleta seletiva veio agregar à coleta normal. Além de reduzir o gasto com a deposição de lixo no aterro sanitário, vamos ter a possibilidade de desenvolver uma nova atividade econômica para quem trabalha com material reciclável, reduzindo a poluição ambiental e fazendo com que as pessoas se conscientizem sobre a importância da separação e a destinação correta do lixo”, explicou o secretário.

A coleta seletiva será feita três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 16h. Para facilitar o trabalho dos coletores, a Prefeitura pede que os moradores separem previamente os materiais recicláveis dos resíduos orgânicos.

Comente

Mais lidas

error: Content is protected !!