spot_img

Polícia apreende cerca de R$ 70 mil em drogas na Calcárea

Os policiais da 3º CIA do 26° Batalhão da Polícia Militar, fizeram uma das maiores apreensões de drogas do ano. A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no bairro da Calcárea, em Caieiras, no limite com Cajamar.

Os policiais chegaram até o local após uma denúncia de que uma mulher estava sendo arrastada por três indivíduos e gritava por socorro. Diante da denúncia, os policiais subiram o morro, uma vez que o local é conhecido por ser “tribunal do crime”.

Ao se aproximarem do local da denúncia, dois (2) indivíduos, ao perceberem a presença policial, tentaram se evadir, dispensando dois rádios comunicadores e um rojão, que já havia sido utilizado para informar a chegada das equipes policiais.

Apesar da fuga, os policiais conseguiram capturar os meliantes. Os policiais questionaram o motivo da fuga, e um deles relatou trabalhar para o tráfico e que sua função era soltar fogos para avisar a presença policial, bem como via rádio comunicador.

De volta ao local da denúncia, os policiais encontraram, numa casa, enorme quantidade de drogas, sendo: 765 eppendorfs contendo cocaína (1,226 kg),196 eppendorfs contendo pedras de crack (0,167 kg), 41 invólucros contendo haxixe (0,092 kg), 125 eppendorfs contendo skank (0,214 kg), 221 tubetes contendo maconha (1,680 kg), 118 comprimidos de esctasy (0,088 kg), 194 LSD (0,059 kg), 31 frascos de lança perfume (600 ml), 480 frasco de lança perfume vazios, 02 galões de 20 litros de lança perfume, 05 rádios comunicadores, 01 carregador de pistola 9mm com 05 munições intactas e a quantia de R$ 60,00 em dinheiro.

Com base no valor das vendas dos entorpecentes, o valor estimado apreendido em drogas, é de 70 mil reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos, os quais foram conduzidos juntamente com os entorpecentes, carregador, munições, dinheiro e demais objetos até o DP de Jordanésia, onde a autoridade de plantão ao ficar ciente dos fatos, autuou-os em flagrante por Tráfico de entorpecentes/Associação ao tráfico.