Policiais militares do 49º Batalhão de Jundiaí receberam informação de um caminhão Volvo, na cor cinza, que havia sido roubado na cidade de Cajamar na tarde desta sexta-feira (21) e tinha sido visto pela Rodovia João Cereser, no Jundiai Mirim, em Jundiaí.
Imediatamente várias viaturas foram destacadas para a ocorrência, na tentativa de abordagem ao veículo. Na avenida Humberto Cereser o ladrão que dirigia o caminhão parou o veículo e saiu correndo.
Os policiais foram atrás e conseguiram prendê-lo. Interrogado, confessou que uma quadrilha rendeu o motorista e estava com ele como refém em um cativeiro.
O caminhão seria levado pelo criminoso a um local em Campo Limpo Paulista e deixaria lá para outra pessoa pegar.
Os policiais militares conduziram o preso até o 3º Distrito Policial na Ponte São João e aguardaram até serem informados de que a vítima havia sido libertada de cativeiro, devendo comparecer na delegacia para retirada do veículo.
O proprietário disse que o caminhão estava avaliado em R$ 300 mil e elogiou o trabalho dos policiais militares.
O preso foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, para aguardar decisão da Justiça.
O caso deverá ser apurado também pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, que nessa semana mobilizou 80 policiais para uma operação contra quadrilha de roubo de cargas.
Os policiais da DIG já possuem uma relação de criminosos que pertencem a várias quadrilhas que atuam na região.
Jornal da Região