spot_img

Prefeitura diz que descaso em escola foi causado pela "gestão anterior"

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

A Escola Municipal Vinicius Couto Silva, no Polvilho, vem passando por momentos difíceis, é o que denúncia pais e alunos que afirmam que no local, lampadas queimadas, infiltrações e rachaduras, poe em perigo a vida dos profissionais e alunos. País dizem temer um possível desabamento do teto ou de partes do teto.
A escola abriga crianças do ensino infantil de um a cinco anos de idade e tem aproximadamente 300 alunos.
Nota da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Cajamar diz que o problema foi causado pela gestão anterior de Paula Ribas, que teria cancelado o contrato com a empresa responsável pela execução das obras de reforma nas unidades de ensino.
A falta de manutenção das escolas municipais, que tem gerado reclamação de pais e professores da rede de ensino, é mais um problema que a gestão da prefeita afastada Paula Ribas deixou na cidade. Ao assumir a Prefeitura, no final do ano passado, por não ter mais o contrato de empresa especializada, a prefeita Dalete Oliveira não conseguiu realizar a manutenção das escolas no período das férias escolares. Uma nova contratação de forma emergencial precisou ser elaborada, o que levou tempo, devido às exigências legais as quais os órgãos públicos estão submetidos pelo Tribunal de Contas.
Segundo a Diretoria de Compras e Licitações, a previsão é que a nova empresa contratada inicie a manutenção das escolas nos próximos dias. As obras de reformas das unidades que estão paradas há 4 anos, também serão retomadas pela atual gestão da prefeita Dalete.
Outro problema levando pela Diretoria Municipal de Educação, é que a gestão Paula Ribas interrompeu em 2017 o convênio chamado PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), com o Ministério da Educação, no qual o município recebia recursos financeiros com caráter suplementar pra uso em despesas com manutenção de prédios escolares, instalações hidráulicas, elétricas e outros serviços.

Compartilhe

Outras notícias

Cajamar terá encontro de carros antigos no domingo (26)

Acontece no próximo domingo, dia 26 de maio, no estacionamento do Ginásio do Polvilho,...

Marginal foge da prisão, faz assalto em Cajamar e é preso pela PM

Os policiais da 3ª CIA do 26º Batalhão de Cajamar, prenderam na madruga desta...