spot_img

Sr. João Batista completa 96 anos e está há mais de 50 em Cajamar

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

Sr. João Batista Avelino, que reside em Cajamar há mais de 50 anos, completa 96 anos nessa sexta (24). O morador que presenciou fatos históricos de nossa cidade, possui uma bela história junto à sua esposa, Dona Dalva, e sua grande família.
Nascido em 1920 no município de Estância, localizado no estado de Sergipe, Sr. João veio para Cajamar em 1953, quando a cidade ainda era um distrito chamado Água Fria, pertencente a Santana de Parnaíba. Ao chegar aqui, trabalhou plantando eucaliptos, quando ainda não havia muitos moradores. Voltou a sua cidade natal, casou-se com Dona Dalva e passou por diversas cidades até chegar novamente em Cajamar. Se instalaram no Gato Preto por volta de 1964 e Sr. João começou a trabalhar na Companhia Brasileira de Cimento Portland Perus. Vivenciou a Greve Guerra e foi Pelego na mesma. Nos anos 80, foi candidato a vereador para a Câmara de Cajamar.
Sr. João nasceu no mesmo dia em que é comemorado a natividade de uma importantíssima figura cristã, João Batista, e seus pais deram esse nome a ele em homenagem a São João.
Era mais conhecido como João Benzedor, pois muitas pessoas o procuravam para serem benzidas, pois acreditavam que suas orações curavam enfermidades. Sempre foi muito querido por todos da cidade, pessoa muito simpática, bem-humorada e que sempre gostou de fazer amizades.
Sr. João e Dona Dalva
Está casado há 61 anos com Dona Dalva, que também é sergipana, e junto a ela formou uma grande família com 12 filhos, 34 netos, 30 bisnetos e já espera 1 tataraneto. Juntos, os dois já vivenciaram muitas coisas e superaram muitas dificuldades.
Querido pelos adultos e também pelas crianças
Crianças da EMEB Jailson Silveira Leite fizeram cartões parabenizando o Sr. João pelos seus 96 anos. Sr. João mora em frente a essa escola e é conhecido e querido pelos alunos e professores.

Compartilhe

Outras notícias

Marginal foge da prisão, faz assalto em Cajamar e é preso pela PM

Os policiais da 3ª CIA do 26º Batalhão de Cajamar, prenderam na madruga desta...

Bombeiros Mirins de Cajamar fazem apresentação de socorro na ETEC

Integrante do Projeto Bravo Jovem, Bombeiros mirins e juvenil de Cajamar, realizaram uma apresentação...