spot_img
spot_img

Terreno entre Cajamar, Stna. de Parnaíba e SP é disputado na Justiça

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

Uma verdadeira batalha judicial está em trâmite na Justiça. O alvo é um terreno de 116 hectares, localizado no bairro Chácara Maria Trindade, distrito de Perus, na divisa entre São Paulo/SP, Cajamar e Santana de Parnaíba.

Atualmente o local é habitado por integrantes do Movimento Sem Terra (MST), e a Sabesp pede a reintegração de posse, afirmando que a área foi invadida.

O MST, por sua vez, diz que pessoas sem ligação com o movimento chegaram na área em 2016 e que outras, já integrantes do grupo, ocuparam a área nos demais anos.

AÇÃO É CONTRA NOVOS OCUPANTES DA ÁREA

Em nota, a Sabesp diz que o processo é contra os novos ocupantes da área e não atinge moradores antigos, que moram no local desde os anos 2000.

Atualmente vivem cerca de 68 famílias no terreno, com o tamanho de cerca de 100 campos de futebol. O local é chamado de Terra Irmã Alberta.

O local era de uma empresa até os anos 90, porém, a mesma perdeu a área após dívidas de impostos, sendo o local repassado para a Sabesp.

Moradores da área dizem que a Sabesp quer o terro por conta da possibilidade de privatização e, posteriormente, a venda da área em lotes, tendo em vista que o local atualmente é rural, em meio a área urbana de três cidades.

Compartilhe

Outras notícias

Mora Fonseca: vagas para Operador de Produção em Cajamar

A agência Moura Fonseca, está com vagas para Operador de Produção, na cidade de...

Fábrica da Foxconn Brasil abre vagas na produção em Jundiaí

A Foxconn Brasil anunciou a abertura de vagas na área da produção, na unidade...

DHL abre vagas no Parque Empresarial de Cumbica, em Guarulhos

A DHL está com vagas abertas na área de logística, para trabalhar no Parque...