spot_img
spot_img

Toninho Ribas tem registro de candidatura publicada em Cajamar

spot_img
spot_img

Foi publicada na tarde desta sexta-feira (16), o registro de candidatura de Toninho Ribas (PV), para as eleições 2024, em Cajamar. O simples fato do registro ser publicado, foi motivo de comemoração para os simpatizantes de Ribas.

Milton Paulo de Figueiredo foi escolhido como vice-prefeito de Toninho.

Registro não garante legibilidade

O registro de candidatura de Toninho Ribas, não é garantia de legibilidade, uma vez que, o registro é a “porta de entrada” de qualquer candidato. Após o registro, a Justiça irá analisar a candidatura de TR, e, caso encontre irregularidades, pode impugnar sua candidatura.

A mesma Justiça, já havia derrubado a convenção do PV (partido de Toninho), por considerar ato ilegal (LEIA). Além disso, o PV está “isolado” da coligação, que, já decidiu que Raimundo Nanato (PT), é o candidato. A decisão do PV foi em nível federal. A coligação é composta pelos partidos: PT, PCdoB e PV.

Toninho pode começar a campanha até julgamento

Até o julgamento do mérito que definirá se Toninho está ou não apto a concorrer as eleições, Ribas poderá começar a propaganda eleitoral pela cidade. A Justiça tem até o dia 15 de setembro para julgar a situação eleitoral dos candidatos.

Em Cajamar, além de Toninho, foram feitos os registros dos candidatos a prefeito de: Kauãn Berto, Tunico Azevedo e Raimundo Nanato.

spot_img