spot_img
spot_img

Trote: Escola de Santana de Parnaíba recebe ameaças

spot_img

O Departamento de Segurança de Santana de Parnaíba foi mobilizado por conta de ligações, com teor de ameaças, que uma funcionária do Colégio Dra. Zilda Arns, na Fazendinha, recebeu.

A ligação mobilizou equipes da Guarda, e causou rumores em outras unidades escolares.

No colégio Ciranda, por exemplo, as aulas estão suspensas e retornaram na quarta (16). A suspensão seria por conta do Dia dos Professores e, segundo uma funcionária, não teria ligação com qualquer ligação com teor de ameaças.

TROTE

A Guarda da cidade está tratando as ligações como um trote. Mesmo assim, por precaução, guardas foram destinados para escolas.

Sem resposta oficial (13H10)

Até a publicação desta matéria, às 13h10, o Departamento de Comunicação da Prefeitura, não havia respondido nosso E-mail, questionando sobre o caso e ações que estão sendo tomadas pela prefeitura. O Destaque Regional publicará a nota, caso a prefeitura se manifeste.

Santana de Parnaíba não tem lei que obriga guardas fixos nas escolas

Diferente de Cajamar, em Santana de Parnaíba não há uma lei que obrigue que guardas fiquem fixos nas escolas municipais e privadas.

Em Cajamar, a Lei, proposta pelo atual prefeito, Danilo Joan, obriga que os guardas municipais acompanhem a entrada e saída dos alunos, bem como fiquem presentes dentro da unidade escolar durante todo o período de aulas. A Lei foi destaque em rede nacional (VEJA).

Apesar de não haver lei, agentes de segurança garantem que guardas ficam constantemente próximos das escolas.