Após sua posse que será realizada nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal, o Prefeito Eleito, Danilo Joan (PSD), levantará uma enorme bandeira do município de Cajamar que será hasteada em uma rotatória entre a Prefeitura e a Câmara.
Segundo o Prefeito Danilo Joan, a bandeira com 4,20m de altura por 5,80m de largura, representa o respeito pela cidade e o início de uma nova história. “O objetivo de implantar a bandeira é resgatar o orgulho do cidadão Cajamarense, respeitando a cidade e sua história e todos que aqui vivem, trazendo a certeza de dias melhores e rompendo um período de 36 anos em que duas famílias governaram a cidade” – informou o Prefeito Danilo Joan.
A cerimônia oficial de posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos em Cajamar, Danilo Joan e Moacyr Pedro, ambos do PSD, terá início às 10h e será aberta ao público.
Após a solenidade na Câmara, Danilo sairá às ruas em direção à Prefeitura onde assinará o livro de posse. É durante este trajeto que a bandeira do município será hasteada.
Danilo e Moacyr foram eleitos na eleição suplementar realizada no dia 17 de março. Na segunda-feira, 15, ambos foram diplomados pela juíza eleitoral, Dra. Gina Fonseca Corrêa. A posse é o último protocolo a ser seguido para que Danilo Joan passa a ser oficialmente o novo prefeito de Cajamar.
A previsão é que até segunda-feira, 29, os novos secretários já estejam a frente da administração municipal.
A chapa de Danilo Joan e Moacyr “Só Galpão” teve 48,17% dos votos válidos. O segundo colocado foi Eurico Missé (DEM), que terminou com o percentual de 25,28%. Atualmente, a cidade está sendo governada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Anderson (PSD).
Cassação da Prefeita e Vice eleitas em 2016
O município passou por eleição suplementar após a Justiça Estadual cassar a então prefeita Paula Ribas (PSB) e sua vice, Dalete Oliveira (PCdoB). Uma das principais motivações para a decisão foi que elas beneficiaram-se de obras de pavimentação e recapeamento de dezenas de ruas do município nos meses que antecederam as eleições com claro objetivo de influenciar o resultado do pleito e desequilibrar a disputa eleitoral.
O TRE assinalou ainda que Paula Ribas aproveitou-se das obras para realizar propaganda massiva em favor de sua chapa por meio de redes sociais e do jornal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que distribuiu 10 mil exemplares em um município com 57 mil eleitores, o que teria alcançado quase 20% do eleitorado local.




