spot_img
spot_img

Postos de combustíveis ficam lotados com manifestação de caminhoneiros

Diversos postos de combustíveis de toda a região registraram um grande aumento no números de clientes solicitando abastecimento completo de seus veículos. O medo dos motoristas são de uma nova paralisação dos caminhoneiros e como consequência, a falta de combustíveis, como ocorreu em 2018.

Em Jundiaí, diversos postos registraram filas para abastecimento, como registrou o internauta Argeu Júnior ao Jornal da Região (foto).

Manifestação em São Paulo

Às 8h30min da manhã desta quinta-feira (09), a Rodovia Anhanguera na região de Limeira, estava interditada, porém, com opção para desvio. Na Dutra a pista sentido Capital estava bloqueada perto da cidade de Caçapava. Na Regis haviam bloqueios em Embu das Artes. Também teve manifestação Rodovia Geraldo de Barros em Piracicaba.

Fala do presidente

Via WhatsApp, o presidente Jair Bolsonaro disse: “Fala para os caminhoneiros que esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Se for possível, para liberar, para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso” – disse o presidente.