spot_img
spot_img

Terceirizada dos Correios, em Cajamar, não paga funcionários

Funcionários da Go2B, uma das empresas terceirizadas contratadas pelos Correios, afirmam estarem com os pagamentos atrasados e ameaçam greve. Um protesto dos funcionários provocou até mesmo uma paralisação parcial em algumas áreas.

O SINTECT – Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, comunicou que está agindo em resposta a crise, exigindo que a empresa terceirizada Go2B e os Correios, como contratante dessa empresa, tome medidas imediatas para regularizar os pagamentos atrasados.

O sindicato ainda afirma que os recentes acontecimentos, ressaltam a urgente necessidade de concurso público, como uma forma de garantir estabilidade e justiça para os trabalhadores dos Correios.

Apesar da “crise” com uma das terceirizadas, as operações dos Correios, em Cajamar, seguem normalmente.

Nota dos Correios

Como agentes públicos socialmente responsáveis, os Correios pagam em dia suas empregadas e seus empregados, bem como as empresas contratadas. No caso em questão, assim que tiveram conhecimento do fato, os Correios iniciaram tratativas com a empresa terceirizada, que regularizou na data de hoje o pagamento a todos os seus funcionários.

O Destaque Regional tentou contato com a empresa, porém, a página de contatos, no site da Go2B, não informa nenhum E-mail ou telefone, deixando até mesmo, os meios de comunicação sem resposta por parte da terceirizada. (veja foto abaixo)