spot_img
spot_img

Cajamar inaugura nova Sala de Tecnologia em Colégio do Futuro

spot_img

A nova sala está localizada na EMEB Ronaldo Peres Geraldi e tem como intuito modernizar o ensino municipal, proporcionando maior desenvolvimento aos alunos e estimulando o raciocínio lógico com equipamentos modernos.

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Modernização, Tecnologia e Inovação, realizou a inauguração de mais uma Sala de TI para os alunos do Colégio do Futuro, desta vez, a sala está localizada na EMEB Ronaldo Peres Geraldi, no Polvilho.

As Salas de Tecnologia têm como objetivo modernizar o ensino municipal e incluir estudantes do Ensino Fundamental no mundo digital. A iniciativa visa proporcionar maior desenvolvimento aos alunos, estimulando o raciocínio lógico, através da implantação de equipamentos modernos que irão auxiliar os professores em relação aos conteúdos digitais.

Esta é a sétima Sala de TI inaugurada no município e aos poucos, todas as unidades do Colégio do Futuro de Ensino Fundamental irão receber essa novidade. “É muito gratificante possibilitar a felicidade das crianças entrando em uma sala com novos móveis e equipamentos inovadores, como lousa digital com tecnologia touch-screen, e diversos recursos interativos que todos poderão utilizar para adquirir conhecimentos com o melhor que a tecnologia pode ofertar. Em breve, outras unidades do colégio do futuro irão receber esses equipamentos”, revelou o secretário de Modernização, Tecnologia e Inovação, Kauãn Berto.

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza essa novidade tem o propósito de auxiliar no desenvolvimento dos alunos. “A continuidade desta ação reforça nosso compromisso com a Educação da Rede Municipal de Ensino de Cajamar. Esse avanço tecnológico para as escolas reforça a atenção e o cuidado que a gestão Danilo Joan tem com as nossas escolas, nossos alunos e os professores, proporcionando para realidade dos nossos alunos, o que há de melhor em relação à tecnologia digital e educacional”, destacou o secretário.