O próximo sábado (4) será o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O objetivo é ampliar a cobertura e facilitar o acesso à imunização para as pessoas dos grupos de risco que trabalham durante a semana. Estão nesse grupo:
– Pessoas com 60 anos ou mais
-Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias;
-Gestantes;
-Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias;
-Profissionais da saúde;
-População indígena;
-Professores da rede pública e particular;
-Portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite;
-Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia;
-Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter;
-Pessoas privadas de liberdade;
-Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas e os funcionários do sistema prisional.
DIA D
Neste sábado, dia 4 de maio, será o dia D onde as Unidades Básicas de Saúde do Parque São Roberto, Jordanésia, Polvilho, Cajamar-Centro, Maria Luíza, Guaturinho e Parque Maria Aparecida, estarão abertas das 8h às 17h.
Unidade Volante do Lago Azul estará aberta das 9h às 12h
USF do KM 43 e Ponunduva serão abertas até as 16h.
A Prefeitura de Cajamar informa que na ocasião das vacinas também ocorrerão a atualização da Caderneta de Vacinação.




