Funcionários dos Correios anunciam greve nesta quarta-feira (31)

Em junho deste ano, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) barrou uma tentativa de paralisação por entender que a greve tinha cunho político e não reivindicações para os trabalhadores e, portanto, seria ilegal.

Os Correios podem entrar em greve a partir desta quarta-feira (31). A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) enviou um ofício ao presidente da estatal, Floriano Peixoto, anunciando que a paralisação terá início às 22 horas. 

No documento, a categoria explicou que a mobilização, por tempo indeterminado, se deve a “reivindicações não atendidas pela empresa na mesa de negociação” e por falta de “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”.

Em junho deste ano, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) barrou uma tentativa de paralisação por entender que a greve tinha cunho político e não reivindicações para os trabalhadores e, portanto, seria ilegal.

Em Cajamar

Notícias Policial

Em Santana de Parnaíba