Uma pessoa de 29 anos, que pulou de uma barragem de 10 metros de altura, em Jundiaí, foi salva por um guarda municipal que se atirou em seguida e conseguiu resgatá-la. O guarda Cristiano estava tentando convencer essa pessoa a não pular, na terça-feira (14).

Assim que foram informados, nas imediações da barragem, os guardas da equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal integrada pelos guardas Silas e Paulo, além de Cristiano, se dirigiram ao local.

Quando a pessoa pulou, Cristiano pulou em seguida, a resgatou e trouxe até a margem da represa. A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou imediatamente a vítima com os equipamentos de socorro. Ela foi levada até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo onde permaneceu em observação e logo depois com alta médica.

O tenente Reginaldo do Corpo dos Bombeiros, o comandante Marcos Moreno e o subcomandante Vilas Boas, da Guarda Municipal e o inspetor do Canil, Alceu Marestoni , parabenizaram o ato de coragem de Cristiano. A ação contou com o apoio de outras três viaturas da Guarda , uma da Polícia Militar e outra do Resgate do Corpo de Bombeiros.

Informações: TV Tec Jundiaí