Morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, Donizetti Aparecido de Lima, de 61 anos. Nascido no dia 18 de novembro de 1961, no bairro do Vau Novo, Donizetti amava a cidade, onde sempre morou e criou sua família e seu legado admirável e respeitado por todos.
Doni estava com câncer terminal no intestino e realizava tratamento há dois anos e meio. Ele também estava com metástase no pulmão e no mês de dezembro em diante a doença avançou.
Doni faleceu em casa com a família. Ele deixou três filhos e três netos, além da esposa.
“Ele me chamava de filhão! Puxava minha orelha, sempre pensando no bem de todos! Dias atrás o chamei no gabinete e ficamos relembrando nossa história. Hoje vejo que foi nossa despedida! Nos emocionamos e nos abraçamos. Estou sem chão! Serei grato a ele para sempre! Tenho certeza que um dia iremos nos reencontrar” – disse o Prefeito Danilo Joan
Resumo de sua história
Formado em Gestão Pública, Donizetti foi gerente do antigo banco Banberindos no final dos anos 80 até anos de 1996. Na época o banco queria transferi-lo para o Guarujá, mas ele se negou a sair da cidade.
Ao sair do banco, Donizetti foi candidato a vice-prefeito com Mané da Rampa, onde iniciou sua carreira política.
Vereador
Donizetti foi vereador entre os anos 2000 a 2004, sendo o responsável por trazer o Corpo de Bombeiros para Cajamar.
Secretário
Doni, como era carinhosamente chamado pelos amigos, estava atuando como Secretário de Turismo na Prefeitura de Cajamar. Ele também já foi Secretário da Fazenda e Secretário de Administração da gestão do atual Prefeito Danilo Joan.
Religião
Doni era Testemunha de Jeová há mais de dez anos e recentemente se batizou na instituição religiosa. Muito querido por todos os irmãos em Jeová.
Banda Remembers
A Banda Remembers é uma banda familiar, criada pelo próprio Dinizetti por volta dos anos 2014. A banda começou a ser conhecida e costumeiramente tocava em eventos da cidade, tendo integrantes da família em sua composição.
Velório
O velório de Doni tem início às 12h00 desta segunda (23) na Câmara Municipal de Cajamar e o sepultamento será realizado, às 16h00 horas, no Cemitério municipal.
O Destaque Regional lamenta a perda irreparável de Donizetti, que deixará saudades pelo carinho, educação, amor com o próximo, e, também, por seu talento musical jamais esquecido.
Texto: Fernando Crus