Foto: Roge Baudichon - Vila Mamaia - Pirapora

As chuvas que atingiram o estado de São Paulo na última segunda-feira (10) provocaram transtornos e deixaram pessoas desabrigadas em nossa região.

Em Pirapora do Bom Jesus, houve um desabamento de uma residência na Rua Alcides Rodrigues Pontes – Jd. Sta. Monica. Uma adolescente ficou soterrada e foi levada para o Hospital de Pirapora com ferimentos leves. Cerca de 120 desalojados em escolas do município. Houve a abertura da comporta da barragem por medida preventiva.

Cerca de 120 pessoas estão desalojadas no município. O Governador João Dória ordenou a distribuição de 1,5 tonelada de ajuda humanitária para Pirapora de Bom Jesus que serão distribuídos pela Defesa Civil e prefeitura.

“Todas receberam os devidos cuidados, o que incluiu alimentação completa com café da manhã, almoço e jantar, além de assistência social. Agradecemos o empenho de todas as equipes da prefeitura que não têm medido esforços para ajudar nossa cidade e à solidariedade dos piraporanos em mais uma prova de que o amor ao próximo é maior que tudo” – finaliza uma nota da prefeitura da cidade.


Na cidade vizinha, Santana de Parnaíba, aproximadamente 20 deslizamentos de terra ocorreram, com dez pontos de alagamentos, onde oito famílias foram removidas e quatro residências interditadas.