Nesta segunda-feira, todo o estado de São Paulo sente as mudanças no tempo provocadas pela passagem da primeira frente fria da semana. Na Grande São Paulo, o dia começa com chuva fraca (resquício da chuva deste domingo), pela manhã, mas a chuva vai parando e o sol aparece, mas entre muitas nuvens. A temperatura sobe até o início da tarde, o ar ainda fica até abafado, mas, segundo a Climatempo, a chuva volta com até moderada intensidade a partir do meio da tarde e se prolonga até a noite.
A semana começa com queda nas temperaturas, tempo nublado e chuva a qualquer momento.
Entre terça, 14, e quinta-feira, 16 de maio, a segunda frente fria passa por São Paulo e reforça a instabilidade sobre o leste do estado. Na terça-feira, ainda tem previsão de chuva para quase todas as regiões paulistas. O ar frio de origem polar que vem com esta frente fria combinado com a chuva e predomínio de céu nublado causam acentuado declínio de temperatura a partir do dia 14 de maio, e até o fim da semana. As máximas não devem passar dos 23 graus a partir de terça-feria com mínimas entre 13 e 12 graus na quinta e sexta-feira.




