A Empresa de Transportes Metropolitanos (EMTU) reajustou o preço das passagens dos ônibus intermunicipais que operam na Grande São Paulo os valores seguem entre R$ 0,05 e R$ 0,15 em 54 linhas de ônibus intermunicipais a partir de domingo (28). De acordo com a companhia, os reajustes ocorrem nas linhas afetadas pelo aumento no preço do pedágio, no último dia 1º de julho.
Na região, a passagem fica R$ 0,05 mais alto em linhas do Consórcio Anhanguera que circulam por Santana de Parnaíba, Barueri, Cajamar e São Paulo. Para acessar a tabela completa, clique AQUI.
O custo do pedágio é acrescido nos valores das passagens das linhas metropolitanas, conforme o artigo nº 32, parágrafo 4º do decreto estadual nº 24.675/86. O cálculo é feito pela divisão do valor pago na praça de pedágio pelo número médio de passageiros por viagem. O objetivo é ressarcir as empresas concessionárias e permissionárias dessa despesa sobre a operação.
Os passageiros estão sendo informadas sobre as linhas que terão reajuste por meio de avisos afixados nos ônibus, mídias sociais e pelo site www.emtu.sp.gov.br.




